Bem vindo!

"A doença é, em essência , o resultado do conflito entre alma e mente...enquanto nossa alma e personalidade estão em harmonia, tudo são prazer e paz, felicidade e saúde, quando nossas personalidades são desviadas do caminho traçado pela alma, quer por nossa própria vontade mundana quer pela persuasão de terceiros surge o conflito." (Dr.Edward Bach).

Nosso objetivo

Este blog se destina a facilitar o acesso para o atendimento com a terapia com essências florais.
Rosangela V.Bittar Especialista em Terapia com Essências Florais pela Universifdade Federal de Pernambuco

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Esclarecimentos sobre o Uso da Terapia Floral



Questões Sobre a Terapia Floral
Por Rosangela Vecchi Bittar
Especialista em Terapia com EssênciasFlorais UFPE

1 - O que é a terapia floral?

É um método simples e natural de cura, que atua sobre o estado emocional das pessoas e não sobre a doença física. Os florais harmonizam e equilibram a personalidade, reagindo contra o estado de ânimo negativo, como irritação, medo, ansiedade, depressão, sentimentos de culpa, raiva, preocupação, etc.

2 - Como funciona?

Os Florais, assim como outras formas de medicina natural, têm efeito através do indivíduo e não da doença ou dos sintomas da doença. Eles atuam especificamente na condição emocional e mental da pessoa afetada.

Deste modo, duas pessoas com a mesma queixa, têm resposta diferente e podem se beneficiar de Florais com indicação diferenciada.

O objetivo dos florais é de transformação elevando o padrão de uma situação negativa transformando em positiva estimulando o próprio potencial individual de auto-cura, o floral luta contra a causa e não os sintomas da doença.

A pessoa não necessita estar doente fisicamente para se beneficiar dos Florais. Muitos de nós passamos por períodos de dificuldades e fadiga, quando o negativismo pode se instalar. Nestes momentos os florais são fundamentais, restaurando o equilíbrio antes que os sintomas físicos apareçam.

3 - Como são preparados os Florais?

Antes de chegar às mãos dos pacientes em frascos de soluções - stock, os florais passam por um processo chamado “Preparo das tinturas - mãe”. Estas tinturas são preparadas, começa-se com a escolha da planta, especialmente porque há muitas plantas fáceis de serem confundidas. Outro fator essencial é a cuba de cristal utilizada na preparação pelo "Método Solar" ou fervura. Quando a tintura-mãe está pronta, ela é diluída em igual quantidade de conhaque e armazenada. Subseqüentemente, algumas gotas da tintura-mãe são adicionadas a mais uma porção de conhaque e uma porção de água mineral, criando, assim, a solução-final, que já está pronta para o consumo.

4 - Florais, Utilizados em animais e plantas.

A consulta para seu animal é feita da seguinte maneira: segundo as colocações do dono do animal, avaliam-se as suas características, exatamente como é feito para uma pessoa. Assim, são passadas as essências adequadas.

As plantas podem beneficiar-se do Rescue Remedy, por exemplo, depois de um transplante. Daí em diante podemos trabalhar com combinações de essências para infestação de pragas, ou também quando a planta está murcha (existe uma essência para vigorá-las).

Se, por exemplo, seu cachorro é muito medroso, existe uma essência que vai trabalhar a coragem do animal. Se o seu gato é muito agressivo, podemos resgatar o amor nele.
Se seu animal vai passar por uma cirurgia, os florais podem ajudar no pré e pós-operatório, entre outras coisas.

5 - Por quanto tempo se deve tomar os florais?

O tempo que se deve tomar os florais vai depender da situação do paciente. Em média o tratamento deve ser continuado por 4 (quatro) meses.
Como o paciente é visto como ser integral como ser único e multifacetado o tratamento para ser efetivo deve ser efetuado degrau a degrau.
Existem casos crônicos que pode existir a necessidade de tomar por um tempo mais prolongado.

Em situações emergenciais o resultado é imediato.

6 - A partir de que idade o uso do floral é recomendado?

Os florais podem ser ministrados em qualquer idade desde bebês até pessoas idosas.

7 - Existe algum problema na administração de florais com outros medicamentos?

A resposta é não, podem ser administrados em conjunto com remédios homeopáticos e/ou alopáticos sem qualquer comprometimento do tratamento.

Consultas Presenciais em Boa Viagem Recife
contato: (81) 8843-0584
email: rosangela.bittar@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário