Bem vindo!

"A doença é, em essência , o resultado do conflito entre alma e mente...enquanto nossa alma e personalidade estão em harmonia, tudo são prazer e paz, felicidade e saúde, quando nossas personalidades são desviadas do caminho traçado pela alma, quer por nossa própria vontade mundana quer pela persuasão de terceiros surge o conflito." (Dr.Edward Bach).

Nosso objetivo

Este blog se destina a facilitar o acesso para o atendimento com a terapia com essências florais.
Rosangela V.Bittar Especialista em Terapia com Essências Florais pela Universifdade Federal de Pernambuco

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Benefícios e Possibilidades de Uso

Por Rosangela Vecchi Bittar
Especialista em Terapia Floral pela UFPE

 Terapia floral pode promover benefícios nos mais variados momentos e em diversas circunstâncias, desde o primeiro instante da vida até o último suspiro.

 Não há restrições quanto ao tempo de uso dos florais. Pode ser utilizada como tratamento auxiliar em distúrbios: mentais, emocionais e comportamentais.

 Existe uma variedade de essências florais destinadas a proporcionar equilíbrio ao indivíduo em diversas situações tais como indivíduos acometidos por carência afetiva, ciúmes, mágoas, baixo auto-estima, sentimento de inferioridade, narcisismo, dificuldades de relacionamento, autoritarismo, dificuldade de aprendizagem, pessimismo, ruminação mental, indecisões, pesadelos, medos diversos, descontrole emocional, impulsividade, letargia, impaciência, traumas diversos, crianças abandonadas, filhos rejeitados, perda de ente querido etc...Podem ser utilizadas na perpectiva de auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal, tratamento das questões mencionadas acima, em pacientes portadores de doenças crônicas e outras doenças, já que conceitualmente a doença é a cristalização ou somatização das desordens a nível mental, emocional, espiritual e comportamental.

 As essências florais atuam na causa da desordem ou doença. Através de tratamento diligente e sério o terapeuta identifica através da história pessoal do paciente a raiz do problema.

O paciente é que determina qual é a prioridade a ser atendida através da terapia.
Esta terapia é gentil, respeitosa e sutilconforme os preceitos de seu criador Dr. Edward Bach

Contaot: rosangela.bittar@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário