Bem vindo!

"A doença é, em essência , o resultado do conflito entre alma e mente...enquanto nossa alma e personalidade estão em harmonia, tudo são prazer e paz, felicidade e saúde, quando nossas personalidades são desviadas do caminho traçado pela alma, quer por nossa própria vontade mundana quer pela persuasão de terceiros surge o conflito." (Dr.Edward Bach).

Nosso objetivo

Este blog se destina a facilitar o acesso para o atendimento com a terapia com essências florais.
Rosangela V.Bittar Especialista em Terapia com Essências Florais pela Universifdade Federal de Pernambuco

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ao tomar florais observem:



AO TOMAR FLORAIS...

Por Rosangela Vecchi Bittar CRT 42435
Especialista em Terapia Floral pela UFPE



• Nunca deixe o seu frasco ao sol ou em lugares muito abafados, sujeitos a calor intenso, próximo a aparelhos elétricos ou eletrônicos qualquer destas situações pode interferir com a energia da essência floral.
• Tome sempre o floral da forma indicada, em caso de dúvida ou reação indesejada, procure o seu terapeuta, mas não suspenda a administração.
• Não tome mais gotas do que está estipulado, o floral é energia quântica e por isso, doses exageradas é puro desperdício.
• Tome as gotas do seu floral diretamente debaixo da língua (região de maior absorção) e “aguarde” 30 segundos antes de engolir.
Ou pingue as gotas prescritas na água, um dedinho de água em um copo seria ótimo e tome o conteúdo do copo deixando na boca por uns segundos.

A Terapia Floral não substitui o tratamento médico.

Os florais não têm contra indicação e não causam efeitos colaterais. É importante dizer que apesar dos Remédios Florais não terem nenhuma contra indicação, podem provocar reações típicas de catarse e assim sendo sugere-se o acompanhamento de um Terapeuta Floral.

A sua atenção é o que há de mais precioso para a continuidade do seu tratamento. Informe o seu terapeuta do que sente e de como se sente desde que iniciou o tratamento: sonhos, sono, funcionamento dos intestinos, apetite, estado de espírito, ânimo, enfim, olhe para si, observe-se. É a melhor forma de se ajudar a si mesmo!


Reações funcionais após algum tempo de tratamento:

• Suavização da personalidade, atitude mais positiva ao nível mental - ampliação do interesse pela vida, mais alegria e espontaneidade.
• Expansão dos campos de consciência pessoal, social e afetiva.
• Dinamização das percepções sensoriais (audição, tato, olfato, sabor, visão) antes enfraquecidas e reativação de funções físicas que estavam desequilibradas: redução do excesso de peso por inchaço ou da compulsão por alimentos, melhoria das funções digestiva e circulatória e melhoria geral do estado do organismo.

Contato: rosangela.bittar@globo.com
tel.: (81) 8843-0584

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Esclarecimentos sobre o Uso da Terapia Floral



Questões Sobre a Terapia Floral
Por Rosangela Vecchi Bittar
Especialista em Terapia com EssênciasFlorais UFPE

1 - O que é a terapia floral?

É um método simples e natural de cura, que atua sobre o estado emocional das pessoas e não sobre a doença física. Os florais harmonizam e equilibram a personalidade, reagindo contra o estado de ânimo negativo, como irritação, medo, ansiedade, depressão, sentimentos de culpa, raiva, preocupação, etc.

2 - Como funciona?

Os Florais, assim como outras formas de medicina natural, têm efeito através do indivíduo e não da doença ou dos sintomas da doença. Eles atuam especificamente na condição emocional e mental da pessoa afetada.

Deste modo, duas pessoas com a mesma queixa, têm resposta diferente e podem se beneficiar de Florais com indicação diferenciada.

O objetivo dos florais é de transformação elevando o padrão de uma situação negativa transformando em positiva estimulando o próprio potencial individual de auto-cura, o floral luta contra a causa e não os sintomas da doença.

A pessoa não necessita estar doente fisicamente para se beneficiar dos Florais. Muitos de nós passamos por períodos de dificuldades e fadiga, quando o negativismo pode se instalar. Nestes momentos os florais são fundamentais, restaurando o equilíbrio antes que os sintomas físicos apareçam.

3 - Como são preparados os Florais?

Antes de chegar às mãos dos pacientes em frascos de soluções - stock, os florais passam por um processo chamado “Preparo das tinturas - mãe”. Estas tinturas são preparadas, começa-se com a escolha da planta, especialmente porque há muitas plantas fáceis de serem confundidas. Outro fator essencial é a cuba de cristal utilizada na preparação pelo "Método Solar" ou fervura. Quando a tintura-mãe está pronta, ela é diluída em igual quantidade de conhaque e armazenada. Subseqüentemente, algumas gotas da tintura-mãe são adicionadas a mais uma porção de conhaque e uma porção de água mineral, criando, assim, a solução-final, que já está pronta para o consumo.

4 - Florais, Utilizados em animais e plantas.

A consulta para seu animal é feita da seguinte maneira: segundo as colocações do dono do animal, avaliam-se as suas características, exatamente como é feito para uma pessoa. Assim, são passadas as essências adequadas.

As plantas podem beneficiar-se do Rescue Remedy, por exemplo, depois de um transplante. Daí em diante podemos trabalhar com combinações de essências para infestação de pragas, ou também quando a planta está murcha (existe uma essência para vigorá-las).

Se, por exemplo, seu cachorro é muito medroso, existe uma essência que vai trabalhar a coragem do animal. Se o seu gato é muito agressivo, podemos resgatar o amor nele.
Se seu animal vai passar por uma cirurgia, os florais podem ajudar no pré e pós-operatório, entre outras coisas.

5 - Por quanto tempo se deve tomar os florais?

O tempo que se deve tomar os florais vai depender da situação do paciente. Em média o tratamento deve ser continuado por 4 (quatro) meses.
Como o paciente é visto como ser integral como ser único e multifacetado o tratamento para ser efetivo deve ser efetuado degrau a degrau.
Existem casos crônicos que pode existir a necessidade de tomar por um tempo mais prolongado.

Em situações emergenciais o resultado é imediato.

6 - A partir de que idade o uso do floral é recomendado?

Os florais podem ser ministrados em qualquer idade desde bebês até pessoas idosas.

7 - Existe algum problema na administração de florais com outros medicamentos?

A resposta é não, podem ser administrados em conjunto com remédios homeopáticos e/ou alopáticos sem qualquer comprometimento do tratamento.

Consultas Presenciais em Boa Viagem Recife
contato: (81) 8843-0584
email: rosangela.bittar@globo.com

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Significado de Saúde.


Por Rosangela Vecchi Bittar
Especialista em Terapia Floral pela UFPE - Reiki Master


Saúde é o estado de equilíbrio do corpo, mente e espírito. Doença é uma resposta do corpo ao estado de desequilíbrio entre corpo, mente e espírito, isto acontece quando se estabelece um desconforto provocado pela insatisfação da alma em alguma esfera de sua vida, ou provocada por um trauma na sua vida uterina, infância, adolescência ou vida adulta. A doença é sinalização do corpo indicando que alguma coisa não vai bem.
Assim, a finalidade da doença é nos conscientizar, chamar atenção sobre temas de nossa vida que precisam ser trabalhados, porque na maioria das vezes não nos damos conta dos desequilíbrios (ficam na esfera do inconsciente porque sempre procuramos dar desculpas para nós mesmos,relevando, dando uma importância menor às situações mal resolvidas) que em última instância cristalizam-se em sintoma indicativos de doença cuja raiz, causa precisa ser tratada.

As situações "mal resolvidas" podem ser fruto de estímulos internos (eventos tráumáticos que de acordo com nosso mental, emocional em conjunto cm as crençs absorvidas e aprrendidas ao longo da vida seja através ds nossos vínculos) e estímilos externos que é fruto do fato e vivermos em sociedade, onde somos alvo de ações de terceiros e eventos que fogem ao nosso controle e muitas vezes entendimento. No entanto, este último tem haver com a permissividade nossa que atribuímos valor exagerado aos ações de outros que interferem em nosso mental e em nosso estilo de vida. Muitas vezes fazemos coisas as quais não concordamos para não confrontar pessoas, aceitando ir contra nosso interior e deste confronto saímos perdedores. Porque quem pode ir contra sua própria essência ou alma? Então, sempre pagamos um preço por tal comportamento.

Tenho pacientes que aceitam viver relações perniciosas, que as incomodam por medo, pra não criar situações conflitantes mas o conflito existe dentro de cada um de nós. Isto acontece nas relações claustrofóbivas familiares, conjugais, filiais, também nas dores emocionais mal curadas pelas perdas de pessoas queridas, posição social, dinheiro, existe muita crueldade neste mundo! Existe muito egoísmo!Exite muita angústia e tristeza!Existe raiva não expressa! O medo impregna até o desejo de se libertar destas situações restando um nó que não desata! Para mim, doença é um “puxão de orelha” do universo dizendo precisamos mudar nossos pensamentos, rever crenças, mudar a forma de viver as relações, transformar o estilo de vida em direção ao que é saudável!

Mas o ser humano é cabeça dura, teimoso e vem o medo até de mudar para melhor. É o medo do desconhecido, tem pessoas que cria vínculo cm a doença (porque atravé dela tem atenção) e a saúde não é benvinda.

O que é saúde? É muito mais do que não apresentar sintomas.

Saúde é a aceitação da vida com todas as suas imperfeições e contradições. É uma expansibilidade do ser que se fortalece ao metabolizar (digerir) todas as experiências vividas onde cada um de nós assume responsabilidade pelos desafios e pelas lições de vida.

A Terapia Floral(TF) ajudar neste caminhar.
Mas a TF não interfere em seu livre arbítrio.
A escolhe, a útima palavra cabe sempre a você!